segunda-feira, 25 de maio de 2015

Braga Romana, reviver Bracara Augusta

Bracara Augusta.
Uma cidade fundada há mais de dois mil anos por César Augusto, e que foi a capital da província romana da Galiza (Gallaecia).
Entre os dias 20 e 24 de Maio, decorreu a 12ª edição da Braga Romana, uma recriação história que integrou a reconstituição ao vivo de actividades económico-sociais alusivas à época, através da instalação de um mercado romano.
Paralelamente, decorreram cortejos, espectáculos, representações teatrais da época e a actuação de artistas ambulantes de música e artes circences.
Esta iniciativa é, anualmente, uma oportunidade para a cidade de Braga mostrar o valioso património romano que possui.

Com muita pena minha, apenas pude assistir aos espectáculos de encerramento, no dia de ontem, dia 24 de Maio, e confesso que fiquei com bastante pena de não estar presente nos dias anteriores, mas o de ontem encheu-me a alma.


Por entre combates, fogo, música, fiquei fascinada com duas actuações, e nada do que possam ver em fotografias ou vídeos fará justiça ao que se vive presencialmente.

As meninas Radiki, com a sua fantástica dança do ventre, que me deram vontade de ir ter com elas e perguntar se por acaso me poderia juntar a elas e começar a fazer o mesmo... porque sempre gostei de dançar, e vê-las, despertou o meu bichinho!

A segunda performance ficou a cargo do grupo Malatitch com a co-produção de Backstage Escola de Dança, intitulada de Flora e Zéfiro.
Dança, malabares, mastro oriental e uma fantástica prestação de todos os que nela participaram.
A história é lindíssima, emocionante, apaixonante e mágica, onde prevalecem aqueles seres dos prados e bosques... faunos, ninfas, deuses! Conseguem imaginar? É melhor do que isso. :)








domingo, 24 de maio de 2015

Cellu Slim, Elancyl

Celulite. Quem, de quem a tem, não se preocupa com ela?

Não há mulher que goste de se olhar ao espelho e ver aquela pele casca de laranja, como se costuma dizer. É desconfortável à visão, e falando por mim, também afecta a auto-estima. Pois bem... após várias pesquisas acerca de produtos para o efeito, descobri o Cellu Slim da Elancyl.


O Cellu Slim é um novo conceito e único cuidado contra a celulite rebelde, que associa a cecropia + cafeína, dois princípios activos capazes de eliminar todos os tipos de gorduras, mesmo as mais resistentes, e esta inovação adelgaçante, promete-nos resultados a partir dos 7 dias!*
*Teste de utilização em 88 mulheres com idades entre os 25 e os 45 anos, uma vez por dia, de manhã.
 

A textura é fantástica, seca rápido e tem um cheirinho floral delicioso.
Mas não é só aplicar o creme... também é necessário ter alguns cuidados, como uma alimentação (mais) saudável e prática de exercício físico.
Já não se tem 16 anos... a idade vai avançando e não se pode contar com o manter a linha, comendo tudo o que apetece.

Sempre tive estrias, nada que me incomodasse... mas a celulite passa para outro nível, então decidi começar a cuidar mais de mim. A juntar às idas ao ginásio (nunca pensei inscrever-me porque sou exageradamente preguiçosa e para meu espanto estou a adorar), e aos cuidados com a alimentação, está este creme em que a relação qualidade-preço (<20€) me agradou.

Só comecei isto tudo há uns dias, daí ainda não ver resultados, por isso vamos a ver no que dará... afinal de contas, temos de fazer por nos sentirmos bem com o nosso corpo! ;)
Se usam/usaram algum produto para celulite, dêem-me o vosso feedback.




Beijinhos e bom fim de semana,

V.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Day Off


Naquela folga após imensos dias seguidos a trabalhar, eis que sou surpreendida por um passeio, num dia em que o calor decidiu dar uma ajudinha e proporcionar uma tarde bem agradável, por entre risos, abraços, flores e algumas fotografias - que brevemente estarão na parede do nosso hall de entrada.
Ai, que saudades já tinha de me abstrair da movimentação da cidade, do barulho dos carros, da poluíção, das horas e horas numa loja de shopping sem sequer ver a luz do dia...












 "The best kiss is the one that has been exchanged a thousand times between the eyes before it reaches the lips."


With love,
V.

terça-feira, 5 de maio de 2015

O Jardim Secreto





 


Livros como O Jardim Secreto, têm como propósito acalmar. Basta ter ao lado lápis de cor ou canetas de feltro, e... relaxar.
Não é de agora que existem este tipo de livros, mas na verdade só este ano é que se tornaram moda.
Para muitos faz o efeito contrário, mas para quem realmente gosta de desenhar e pintar, não há melhor. Ainda não comecei a dar cor ao meu Jardim, mas já experimentei esta arteterapia há uns anos e fiquei rendida, daí não ter pensado duas vezes em adquirir este livro da Johanna Basford, que mesmo sem estar pintado, é absolutamente encantador.


Boa semana,
V.